Avaliações de Estágio Probatório para servidores técnico-administravos pelo SIGPRH

4 de outubro de 2018

Visando a otimização dos fluxos de trabalho, a PROGEP, em parceria com a STI, concluiu o projeto de informatização do processo de avaliação de estágio probatório dos servidores técnico-administrativos, que está regulamentado pela Resolução n° 51 aprovada pelo CONSUNI, de 31.08.2018.

A partir de 1º de outubro de 2018, as avaliações de servidores em estágio probatório deverão ser feitas através do SIGPRH – Sistema Integrado de Planejamento, Gestão e Recursos Humanos no Menu Servidor> Avaliação> Estágio Probatório> Avaliar servidor em estágio probatório, conforme tutorial em anexo.

É importante seja verificado periodicamente se há avaliações pendentes de realização, a fim de que sejam concluídas em tempo hábil, ou seja, até 30 dias após a data final do período ao qual a avaliação se refere.

Ressalta-se também a importância de que o servidor avaliado dê ciência no resultado da avaliação no SIGPRH no Menu Servidor> Avaliação > Listar meu histórico de avaliações em estágio probatório após sua conclusão pela chefia.

Documentos a serem consultados:

Fonte: Memorando-Circular nº 19/2018/PROGEP/REITORIA