Bolsistas da Secretaria de Tecnologia da Informação apresentam trabalhos nos Encontros Universitários 2016

30 de março de 2017

São cinco os bolsistas envolvidos no desenvolvimento das peças acadêmicas a serem apresentadas nesta quinta (30) e sexta-feira (31), no Centro de Convivência e no ICA. Esses alunos fizeram parte do Programa de Desenvolvimento Institucional em Tecnologia da Informação (PDITI) ou do Programa de Bolsas de Iniciação Acadêmica, da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE), e foram lotados na STI em 2016. Em consonância com nosso objetivo de incentivar atividades acadêmicas e administrativas associadas ao uso de tecnologia da informação no âmbito da Universidade, os trabalhos têm como temas principais a gestão documental e o destino de resíduos sólidos de TI, tudo com referência às atividades desenvolvidas pela própria STI.

Encontros Universitários 2016

Maior evento de divulgação científica do Ceará, os EU têm como objetivo difundir atividades de ensino, pesquisa, extensão, arte e cultura e experiências acadêmicas desenvolvidas e vivenciadas por estudantes na UFC. Essa edição do evento está sendo realizada nos dias 29, 30 e 31 de março. Confira a programação completa.

STI nos Encontros

O pôster do trabalho intitulado “Gestão documental: estudo de viabilidade de implantação na Secretaria de Tecnologia da Informação”, com autoria principal do bolsista José Augusto Câmara Filho e co-autoria de Francisco Edson Pinheiro Pessoa, será apresentado nesta quinta-feira (30), às 16h, no painel PE.07.

A apresentação oral do trabalho “Destinos dos resíduos sólidos de tecnologia da informação da Universidade Federal do Ceará”, com autoria principal da bolsista Jéssica Bezerra de Sousa, acontecerá nesta quinta-feira (30), às 16h, no Instituto de Cultura e Arte (ICA) – Campus do Pici.

A apresentação oral do trabalho “Conceitos básicos de gestão documental”, com autoria principal do bolsista Jardel Silva Freitas e co-autoria de Luiz Diógenes e Rodrigo Fabrício, acontecerá nesta sexta-feira (31), às 18h, no Centro de Convivência – Campus do Pici.

Todos os trabalhos têm co-autoria e orientação da diretora da Divisão de Apoio Administrativo da STI, Vera Lúcia Pontes Juvêncio. Convidamos toda a comunidade da STI para prestigiar o trabalho dos graduandos que se tornaram parte ativa nos avanços científicos e tecnológicos desta Secretaria.

Fonte: Secretaria de Tecnologia da Informação, fone: 3366-9999.