Bolsistas da Secretaria de Tecnologia da Informação apresentam trabalhos nos Encontros Universitários 2018

30 de outubro de 2018
Bolsistas da STI participam do EU2018: Gilvania e Yan

Bolsistas STI no EU2018: Gilvania e Yan

Alunos da graduação presencial vinculados à Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) apresentaram trabalhos no XXXVII Encontro de Iniciação Científica dos Encontros Universitários (EU2018).

Os alunos participaram do evento por meio do Programa de Desenvolvimento Institucional em Tecnologia da Informação (PDITI), conhecido por Bolsa de TI. Em consonância com o objetivo do programa de incentivar atividades acadêmicas e administrativas associadas ao uso de tecnologia da informação no âmbito da Universidade, os trabalhos têm como temas principais a acessibilidade e o mapeamento de processo, ligados às atividades desenvolvidas pela própria STI.

Bolsistas da STI participam do EU2018: Lillyan

Bolsistas da STI no EU2018: Lillyan

São três os bolsistas envolvidos no desenvolvimento das peças acadêmicas que foram apresentadas na sexta-feira (26), no ICA – Instituto de Cultura e Arte, Gilvânia Lima da Silva, Yan Bruno Souza do Nascimento e Lillyan Alves de Oliveira.

Maior evento de divulgação científica do Estado, o EU2018 têm como objetivo difundir atividades de ensino, pesquisa, extensão, arte e cultura e experiências acadêmicas desenvolvidas e vivenciadas por estudantes na UFC. Essa edição do evento foi realizada nos dias 24, 25 e 26 de outubro.

Os trabalhos foram na modalidade apresentação oral, intitulados:

• ACESSIBILIDADE FÍSICA: ESTUDO DE CASO DE UMA UNIDADE DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ, com autoria principal da bolsista Gilvânia Lima da Silva e dos co-autores Yan Bruno Souza do Nascimento, Francisco Edson Pinheiro Pessoa e Vera Lúcia Pontes Juvêncio;
  • MAPEAMENTO DE PROCESSOS: UM ESTUDO DE CASO EM UMA UNIDADE ADMINISTRATIVA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ com autoria principal da bolsista Lillyan Alves de Oliveira e co-autoria de Vera Lúcia Pontes Juvêncio.

Os trabalhos contaram com a orientação da diretora da Divisão de Apoio Administrativo da STI, Vera Lúcia Pontes Juvêncio, que também prestigiou o evento como avaliadora de outros trabalhos.

A programação dos Encontros, neste ano, incluiu a Corrida da Universidade, que ocorreu no dia 27 de outubro.

Agradecemos a todos que prestigiaram as apresentações dos bolsistas da STI, bem como aos próprios bolsistas e orientadora que, com responsabilidade e dedicação, abrilhantaram o evento.

Fonte: Secretaria de Tecnologia da Informação, fone: 85 3366-9999.