Contratações de TI

A solicitação de Contratação de TI, seguindo a IN04, se dá através do Documento de Oficialização da Demanda – DOD, que deve ser preenchido, assinado pelo dirigente da área requisitante e encaminhado para a Pró-Reitoria de Planejamento, que analisará as demandas e decidirá sobre o prosseguimento da contratação.

Instruções para preenchimento do DOD:

  • No item 1 – Identificação da Área Requisitante da Solução – preencher as informações referentes ao Projeto, Área Requisitante da contratação e Pessoa Responsável. O campo Fonte de Recursos será preenchido pela Pró-Reitoria de Planejamento.
  • No item 2 – Equipe de Planejamento da Contratação – a regra geral é a Área Requisitante indicar apenas o Integrante Requisitante que participará do planejamento da contratação e os demais Integrantes serem indicados por suas respectivas áreas. Entretanto, no caso da STI não contar com técnico com domínio das tecnologias envolvidas na solução que se deseja contratar, a Área Requisitante passa a ser responsável também por indicar um Integrante Técnico.
  • No item 3 – Alinhamento Estratégico – fazer o alinhamento da necessidade com as metas do PDI e PDTI da UFC que estão relacionadas diretamente com a contração.
  • No item 4 – Motivação / Justificativa – descrever a motivação e a justificativa para a contratação, apresentando o porquê da necessidade da contratação e os benefícios que a mesma irá trazer para o negócio da organização.

Atenção: Para as demandas de Computador ou Impressora especifique o Item e o Tipo conforme a tabela a seguir. Selecione o Tipo apropriado para a sua demanda com base na coluna Descrição. Com relação a outras demandas, as descrições devem ser elaboradas, por enquanto, pelas unidades requisitantes.

Item

Tipo

Descrição

Computador

Tipo I

Usado para operações que necessitem de baixo ou médio nível de processamento. Adequado para aplicações com ferramentas de escritório (edição de texto, planilhas e etc), acesso a e-mail, navegação na Web e sistemas acadêmicos.

Tipo II

Usado para operações que necessitem de alto nível de processamento. Adequado para aplicações com ferramentas de simulação, CAD, edição audiovisual e desenvolvimento de sistemas.

Impressora

Tipo I

Impressora Laser Monocromática. Função de impressão de documentos em escala de cinza (preto e branco)

Tipo II

Impressora Laser Colorida. Permite a impressão de documentos em fonte colorida.

Tipo III

Impressora Laser Multifuncional Monocromática. Oferece as funções de impressão, cópia e escaneamento de documentos em escala de cinza.

Tipo IV

Impressora Laser Multifuncional Colorida. Impressora. Oferece as funções de impressão, cópia e escaneamento de documentos em fonte colorida.