Missão, Visão, Valores e Objetivos Estratégicos

Missão

Prover e integrar soluções de Tecnologia da Informação para agilizar e modernizar os processos que dão suporte às atividades de ensino, pesquisa, extensão e gestão da Universidade.

Visão

Consolidar-se como área estratégica da Universidade, contribuindo para potencializar o desempenho das atividades relacionadas com os eixos estratégicos da Universidade.

Valores

• Democratização – Atuar com foco na comunidade universitária e na sociedade de forma a promover a Inclusão Social, Acessibilidade e o Desenvolvimento, estimulando a participação de todos.
  • Efetividade – Focar os esforços na adoção das boas práticas de governança em TI, definidas pelo Governo Federal, no sentido de melhorar os processos internos da Secretaria.
  • Ética – Atuar de forma responsável, comprometida, amparados na honestidade, moralidade, coerência e probidade administrativa.
  • Inovação – Agir de forma a promover, estimular e apoiar as iniciativas inovadoras de Tecnologia da Informação nas operações da UFC.
  • Profissionalismo – Atuar de forma técnica, competente, responsável, imparcial, coerente e objetiva, e estar comprometido com a missão institucional.
  • Sustentabilidade – Agir de forma a apoiar e estimular as ações da UFC no desenvolvimento social e econômico responsável, promovendo o desenvolvimento inclusivo e sustentável.
  • Transparência – Atuar de forma clara para a universidade, promovendo a divulgação das ações e informações públicas de forma a fortalecer as ações de controle social da ação pública.
  • Valorização das pessoas – Atuar com foco na valorização das pessoas adotando uma conduta baseada em atitudes humanas, consolidadas no respeito, sinceridade, carinho, reconhecimento, empatia, acompanhamento, feedback, transparência e padrões éticos.

Objetivos Estratégicos

• Reter e desenvolver talentos na área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) para que ela esteja pronta para os novos desafios;
  • Oferecer serviços de TIC eficientes, com prazos e custos gerenciados, e níveis de qualidade e risco aceitáveis;
  • Proporcionar experiências positivas nos usuários dos serviços de TIC;
  • Prestar serviços de TIC de forma a maximizar o valor para a instituição.